Armadura: escorpião
Constelação: scorpio
Classificação: cavaleiro de ouro
Idade: não se sabe
Milo de Escorpião (蠍座のミロ, Sukōpion no Miro) é um dos personagens principais da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.Milo de Escorpião é o cavaleiro que protege a Casa de Escorpião no Santuário de Atena na Grécia. De personalidade por vezes altiva, porem nobre e justo. Durante a caçada aos Cavaleiros de Bronze influenciado pelo Grande Mestre, o Cavaleiro de Escorpião destruíu a Ilha de Andrômeda acreditando que seus habitantes haviam se rebelado contra o Santuário.
Posteriormente, quando os Cavaleiros de Bronze foram ao Santuário enfrentar o Grande Mestre, e por conseguinte os Cavaleiros de Ouro, Milo enfrentou Hyoga de Cisne, que havia sido "revitalizado" por Shun. Durante a luta, Milo mostra sua bondade dando ao cavaleiro de Bronze a decisão de continuar a luta ou fugir, este permanece inrredutível, sendo assim, Milo aplica a Restrição ao Cavaleiro de Cisne e depois iniciando o doloroso processo das Agulhas Escarlates, falando da precisão do ataque. Depois de 14 agulhadas e recebido a antares, Hyoga resistia bravamente e rastejava até a saída da Casa de Escorpião. Foi nesse momento que Milo percebeu a determinação do cavaleiro, e reconheceu que um cavaleiro que age dessa forma não pode ser inimigo, e aplicou um golpe que parou a hemorragia do Cisne, permitindo que este pudesse prosseguir até o salão do Grande Mestre. Quando Atena, salva por Seiya, chegou à Casa de Escorpião, Milo, de joelhos, pediu perdão por ter tentado impedir o avanço dos cavaleiros de Bronze, mesmo tendo feito o que julgava certo, mostrando seu senso de justiça.No anime, quando está lutando com Albion de Cefeu, Milo usa uma técnica que assemelha a um tornado que gera descargas elétricas. Foi a única vez que tal técnica foi utilizada, não sendo revelado seu nome. Normalmente atribui-se a técnica o nome de Tempestade Escarlate, consistindo em um tornado cósmico feito pelo cavaleiro que assume a posição de um escorpião, e põe sob seu domínio todos atingidos por essa técnica. Uma outra Habilidade própria do Cavaleiro é a capacidade de se mover na velocidade da Luz com maior perfeição que os demais cavaleiros de Ouro, o que o faz por vezes desviar de golpes sem que o inimigo perceba. Ele não usa Tele-transporte, mas por vezes sua velocidade incrível se assemelha a um tele-transporte.
Habilidades Especiais
Agulha Escarlate (スカーレットニードル, Scarlet Needle): Milo concentra o seu cosmo em seu dedo indicador, no anime as vezes em segundos ele assume a forma de um ferrão de um escorpião, em seguida ele dispara um raio de energia vermelho ou avança sobre seu oponente numa super velocidade para "ferroar-lo" com seu dedo. Quando o golpe acerta o oponente, o impacto é similar ao de uma picada de agulha. Ele dispara um número de até 14 finas agulhas. As pequenas feridas provocadas transmitem uma dor inimaginável, atacando o sistema nervoso, provocando perda gradual de sangue e dos Sentidos até a atingir a Loucura ou a Morte. A Agulha Escarlate, quando é utilizada, no ataque do oponente, pode servir como defesa, para ataques
Agulha Escarlate de Antares (スカーレットニードルアンタレス, Scarlet Needle Antares): Representa o Coração da Constelação de Escorpião. Se por ventura o adversário não tiver morrido ou entrado em Coma Profundo durante os ataques da Agulha Escarlate encontrará no lendário golpe a Morte tida como dor insuportável até para Deuses que são imortais. Esse golpe por um lado possui um ponto fraco, em que qunado ele dispara o Antares, ele deixa o seus outros pontos vitais visiveis e fáceis de acertar. Como comprovado na batalha contra o Hyoga, que congelou seus pontos, se não fosse a proteção da armadura de ouro Milo estaria morto.
Restrição (レストリクション, Restriction): Golpe em que o Milo se concentra, liberando ondas de energia que, como o veneno do escorpião, atingem o sistema nervoso central do inimigo, anestesiando-o temporariamente, paralisando assim todas as suas funções. Servida também de defesa, para qualquer ataque, melhor até que a "Muralha de Cristal" de Mu de Aries. O oponente fica paralisado, porque as ondas cósmicas que atacam diretamente o sistema nervoso, fazendo que a pessoa fique com receio de morrer, como uma vitíma quando apanhada pelo escorpião. O golpe não funcionou em Hyoga porque ele já ficou cara a cara com a morte, e porque o seu ar frio neutralizou as ondas de Milo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário