Páginas

domingo, 23 de setembro de 2012

Shura

Shura

Classificação: Cavaleiro de Ouro
Armadura :Armadura de Capricórnio
Constelação: Capricornus
Idade: 23 anos

Shura de Capricórnio é o Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Capricórnio no Santuário. Com um orgulho grandioso, suas técnicas de luta corporal são as mais avançadas entre os Cavaleiros de Ouro e sua principal técnica, Excalibur, um golpe cortante como uma espada, pode ser utilizada com os seus dois braços e pernas. Um dos personagens principais da série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada
.Há 13 anos, na época em que Saga de Gêmeos assumia o controle do Santuário, Shura era o melhor amigo de Aiolos de Sagitário. Shura retornava de um período de treinamento nos Montes Pirineus, na Espanha, e ao regressar à Grécia fica sabendo do ocorrido com Athena (tudo planejado por Saga). Mesmo triste por saber que Aiolos era um traidor, Shura não deixou seus ideais de fidelidade à Athena de lado e ficou esperando o cavaleiro de Sagitário fora do Santuário. Lutando contra Aiolos, Shura o feriu ali mesmo tentando impedi-lo de fugir sem precisar matá-lo, mas não consegue deter o sagitariano. Aiolos veio a falecer no dia seguinte, em decorrência dos ferimentos.
Depois do ocorrido, Shura fica recluso por um tempo, reaparecendo a pedido do Grande Mestre para participar do extermínio dos Cavaleiros de Bronze, mas ao contrário de Aiolia de Leão, Máscara da Morte de Câncer e de outros Cavaleiros de Prata, Shura permaneceu no Santuário à espera dos Cavaleiros de Bronze.
Habilidades Especiais


Espada Sagrada Excalibur (聖剣エクスカリバー, Seiken Ekusukaribaa): O poder máximo de Capricórnio, no qual seus braços e pernas adquirem o mesmo poder de corte que a lendária espada Excalibur, cortando tudo que for tocado, sendo utilizado em batalhas corporais ou o propagando em forma de feixes luminosos. Shura ergue se braço ou perna, e concentrando o seu cosmo ele lança vários poderosos feixes na velocidade da luz, que corta o inimigo com o menor toque. E se o inimigo tentar escapar, há uma variação que o ar impulsionado pelo golpe também o corta. Possui variações demonstradas no Episódio G


X-Calibur (ou Double Excalibur): Shura concentra o seu cosmo em seus dois braços formando uma postura simulando um 'X', em seguida ele dispara as duas energias em forma de um X, causando um poder de destruição similar a Excalibur só que o dobro.


Dança das Espadas (ou Seiken Ranbu): Shura dispara o mesmo feixe de luz de seu braço, só que em seguida esse feixe se multiplica, se transformando em uma rede quadriculada similar a do Relâmpago de Plasma de Aiolia. A rede quadriculada prende o inimigo, anulado os movimentos dele.

Pedras Saltitantes (ジャンピング・ストーン, Janpingu Sutoon do inglês "Jumping Stone"): É um movimento de contra-ataque executado por Shura no momento em que seu adversário ataca. Quando Shura é acertado por um golpe do inimigo, ele concentra a energia do impulso do golpe junto com seu cosmo, a energia do impulso vai para as pernas de Shura. Em seguida, Shura imobiliza o inimigo, agarrando-o com suas pernas. Shura faz uma acrobacia, arremessando o inimigo para o alto, e na hora Shura desfere a energia do impulso do golpe para o mesmo, causando danos graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário