Constelação: Taurus
Classificação: cavaleiro de ouro
Armadura: touro
Idade: 20 anos
Na primeira Batalha das doze casas, seu oponente foi Seiya de Pégaso, que descobriu seu ponto fraco e arrancou o chifre de seu elmo. Então deixou que Seiya passase para que Pégaso revelasse a verdade sobre o Grande Mestre.Posteriormente o Cavaleiro de Touro enfrentaria o General Marino Sorento de Sirene. Na luta, Sorento reduziu o poder de Aldebaran a 1%, e mesmo assim lançou o Marina longe. Depois, Aldebaran tombaria com o poder de Sorento.Na invasão dos Espectros de Hades, lutou contra Niobe de Deep e teve uma morte heróica (ironicamente o nome de seu algoz é o mesmo da flor que Aldebaran segurava no momento, Clematis Niobe). Em seguida, derrubou o Muro das Lamentações junto com os outros Cavaleiros de Ouro.Aldebaran salva Aiolia de Leão e Shura de Capricórnio da Hidra de Lerna, um ser considerado imortal. Ele consegue derrotar a criatura com apenas um golpe, de uma de suas mãos, pois a outra estava segurando a Balança de Têmis. Posteriormente, derrota um titã.
O que chama a atenção é sua grande força física, tanto que é chamado de "touro dourado", mas é interessante reparar que ele também possui um imenso poder que envolve rajadas cósmicas.
Em batalha, Aldebaran utiliza a chamada "Posição de Iai" (Iaijutsu), coloca-se com os braços cruzados ficando em posição de defesa assim como um samurai aguardando o movimento de ataque do adversário, e no momento que o adversário se prepara para atacar, Aldebaran o ataca antes mesmo do oponente concluir seu movimento. Aldebaran possui a habilidade de camuflar o seu cosmo. E de uma habilidade defensiva onde o cavaleiro se esquiva do golpe inimigo, mas cria uma ilusão fazendo com que o adversário pense ter logrado êxito.
habilidades especiais
Nenhum comentário:
Postar um comentário